domingo, 19 de junho de 2011

Vai mais uma dose?...




    "Tristeza e alegria, pecado e religiosidade e sobretudo um clima de festa é o que me toma no blues. O Blues Etílicos tem o poder de injetar essa música em nossas veias. É uma degustação cheia de energia e prazer." Paulo Moura Blues Etílicos é a mais popular banda de blues rock, a que está há mais tempo em atividade no Brasil (20 anos) e recordista em shows e vendagens de CDs no segmento, destacando-se entre estes Cerveja, Dente de Ouro, Misty Mountain, O Sol Também Me Levanta, Jokers e Dinossauro Manco. Trata-se, sem dúvida alguma, da mais criativa e expressiva banda brasileira no gênero. Assisti-los ao vivo é uma experiência ainda mais saborosa: eles cativam, empolgam, magnetizam - e não só pelo seu som fantástico, de primeiríssima, como também pela extrema simpatia. 
          Foi o primeiro grupo nacional a criar um público fiel nesse estilo. Participou de todos os principais festivais do Brasil, por diversas vezes dividindo o palco com alguns dos maiores do blues, como B.B.King, Robert Cray, Buddy Guy, Alberta Hunter e outros, não deixando absolutamente nada a dever a esses grandes mestres (NR: e nisso assino embaixo, já que tive a sorte de assistir a alguns desses festivais e posso garantir que o Blues toca com competência, alma, swing e carisma dignos de ladear-se aos nomes consagrados do blues, e com o diferencial do tempero de ritmos brasileiros em algumas canções - embora saibam tocar magistralmente o mais genuíno blues nativo).  
        A energia do rock, a densidade do blues, mais o balanço da música brasileira, misturados à competência, feeling, "malemolência" e muita disciplina são os ingredientes dessa receita de sucesso e boa música. E assim, o Blues Etílicos foi provando que não era "só mais um grupinho", mostrou que veio para ficar e ainda surpreendeu deliciosamente como um bom vinho, que só melhora com o tempo.



Autora: Lilly 

0 comentários:

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management