segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Música para cada signo do zodíaco




Eu não acredito quase nada em astrologia, e você? No entanto, adoro o assunto (shame on me?), talvez pelo meu gosto por psicologia, no que se refere à descrição das personalidades através dos signos (não em previsões; “esto no ecziste”. Mesmo.) Mas vejo que muito do que se diz sobre o meu signo + ascendente + signo lunar, assim como outras configurações astrológicas, combinam bastante comigo. 

Estudiosos sérios do assunto afirmam, com convicção e argumentos até que convincentes, que esse estudo tem fundamento. De qualquer modo, existe algo chamado “efeito Forer”,  ligado à capacidade de auto-sugestão das pessoas, que, guiadas por uma visão parcial e seletiva de sua personalidade, pode fazer com que elas aceitem como parte de si características ditas de determinado signo que na verdade estão associadas a qualquer um ou que as pessoas desejem para si mesmas, sem que contudo as tenham de fato – ou que pelo menos não seja só isso que integra sua psique. 

Em um experimento desenvolvido por James Randi e realizado pela turma do CQC, testou-se justamente essa capacidade das pessoas em atribuírem a si valores indicados através de uma fonte adivinhatória - no caso, de um mapa astral, com resultados muito interessantes. Infelizmente, o vídeo com esses resultados não se encontra mais disponível na net em parte alguma.


Mas relaxemos, deixemos de analisar muito seriamente a  questão e vamos à música que combina com cada signo, da maneira que muitos de nós pensamos e nos sentimos a respeito dele. (Fiquemos somente nos signos tradicionais. Que ninguém se queixe que estão faltando “as novas descobertas” da astrologia). E nos deleitemos com o som:


ÁRIES – música vigorosa, épica, que lembre guerra e conquista  - Wagner - Der Walkürenritt (Cavalgada das Walkírias)



TOURO – música tranquila, para fundo, para relaxar em casa – Offenbach - Barcarola - dos Contos de Hoffmann 


GÊMEOS – música diferenciada, contemporânea, inteligente - Laurie Anderson - Gravity’s Angel 


CÂNCER – música romântica, amorosa , levemente melancólica - Charles Aznavour na interpretação de Elvis Costello - She 


LEÃO – música chamativa, vibrante, dramática, grandiloquente – Céline Dion – My Heart Will Go On (tema de Titanic)


VIRGEM – música perfeita, de classe, discreta, de uma beleza sutil e contida – Sade – No Ordinary Love


LIBRA – música de bom gosto, clássica, perfeita em todos os sentidos, romântica – Johann Strauss – na versão de André Rieu - Valsa do Imperador


ESCORPIÃO – música sensual, misteriosa, algo  luciferina – The Cure – Lullaby


SAGITÁRIO – música alegre, entusiasmada, empolgante, dançante – Cher - Believe


CAPRICÓRNIIO – música de classe, instrumental, tranquila mas marcante e grandiosa  - David Sanborn - The Dream



AQUÁRIO – música excêntrica, original, alternativa, experimental – Uakti – Ovo da Serpente


PEIXES – música de bom gosto, evocativa, inspiradora, bela, “de alma” – Chopin – Fantasie Improptu

>

45 comentários:

Ricardo disse...

Eu não acredito em astrologia, mas achei a música dedicada ao meu signo(virgem) bem bonita.

Leonardo disse...

Gostei da música escolhida, os piscianos realmente vivem como se um coro estivesse ali dando um tom dramático, porém suave e delicado.

Unknown disse...

Li

Todas as músicas são show de bola, mas amei a minha. Gosto do Cure e Lullaby eh uma das minhas preferidas deles. Passa bem o clima de Escorpião, embora uma de death rock ou gótica também pudesse ser uma opção.

Beijão e saudades

Lilly disse...

Roni, claro que as músicas são show de bola, afinal fui eu que escolhi cada uma... < (momento modéstia)

Grandes coisas vc ter amado a sua música, seu escorpiano metido, eu tb amo a minha - "quem parte, reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte"... eheheheh

Brincadeira, não procurei escolher uma melhor que todas p/ o meu signo, e sim músicas adequadas a cada um. Além disso, é bobagem fazer uma comparação entre elas, porque são de estilos totalmente diferentes uma da outra.

Não ganha beijo hoje, pq andou brigando por aqui... rsrsrs

Mas sério, pode se expressar à vontade, sem meias palavras. Aqui é um ambiente democrático! (Só não se passe mto., senão vamos ter que baixar o AI-5 e aí já viu, né...)

Lilly disse...

Aliás, Léo, sabia que o Chopin também era de Peixes, assim como vc e eu? Eita gente foda, fala a verdade... (ai, como estou modesta hoje...)

Realmente, a nossa essência é essa, mas diz a astrologia que o pisciano tb tem características de todos os outros signos. Se é verdade ou não, não vem ao caso, o fato é que a gente gosta de vários estilos em momentos diferentes, não concorda?

Beijinhos e peixinhos

Lilly disse...

É linda, né, Ricardo? A Sade é demais, linda, sensual, ótima cantora, cheia de classe... Suas canções são bonitas e bem feitas, sem serem óbvias nem exuberantes demais. Ela, apesar de todo o brilho, jamais seria uma Madonna ou uma Beyoncé, e acho que nem gostaria. Acho isso tudo a cara de Virgem - quer dizer, do que se diz sobre o signo de Virgem. Mas conheço mtos. virginianos assim, low profile (minha irmã era desse signo e era bem assim, não gostava de exageros e efusão demais).

Beijinhos

Laguna Sunrise disse...

Mais de uma vez, ouvi que meu signo tinha a ver com inteligência (não sei se também social) e comportamento muito ativo. Pelo menos para mim, é lisonjeador rs. Mas não acredito em horóscopo. Na fase em que em mais ouvia sinfonias, eu gostava da primeira parte porque, em muitas dessas músicas, era tudo bem impetuoso. É o caso do Wagner. Esse tipo de impressão ajuda a me concentrar durante vários minutos de uma mesma música. É bom principalmente quando estou em uma fase mais legal. Dei uma olhada e me atraí pelo Cure. Mas gosto do Pornography. (Deixa eu recuperar a forma de novo rs)

Lu disse...

hmmmm gostei muito da minha música de ariana, ótima escolha Lilly. Auto sugestão ou não o fato é que EU QUERO é o meu verbo e EU CONSIGO completa a frase....

Abraços aos demais signos que vem DEPOIS do meu kkkkkkkkkkkkk

Carlos da Costa disse...

Adorei a minha musica...

Lilly disse...

Querido Laguna

Muito interessante... Coincidência ou não, vc, apesar de parecer uma pessoa tranquila e discreta, diferente do que se diz sobre arianos, gosta de música impetuosa, e inclusive Wagner, que foi o meu indicado para o povo de Áries! Wagner não é para qualquer um, é preciso ter um espírito muito vigoroso para gostar dele e, mais que isso, conseguir se concentrar com a sua música.

Interessante também você gostar do Cure, que é também impetuoso e... rock em geral! Quer música mais impetuosa que rock? É, talvez por trás desse cara pacato exista um vulcão! eheheheh

Beijinhos

Lilly disse...

Ei, Carlos, mas qual é teu signo???

Rita disse...

LEÃO – música chamativa, vibrante, dramática, grandiloquente – Céline Dion – My Heart Will Go On (tema de Titanic)
Amo esta musica , nossa demais...

Lilly disse...

Lu

Para minha vergonha, eu sou fissurada em astrologia (assunto que mtos. consideram uma imbecilidade), já que me identifico mto. c/ o que se diz sobre Peixes (e meu ascendente Áriees, e minha Lua em Touro).

E... sua exibida! O seu pode ser o primeiro dos signos, mas... pra começar, o primeiro milho é sempre dos pintos... rsrsrs; além disso, Peixes é o último signo na escala de evolução, o que significa que somos inteligentes, perfeitos, seres superiores que já atingiram a evolução suprema e não precisarão mais voltar em outras encarnações, ao contrário de vcs, pobres mortais... eheheheheh

Beijokas

Lilly disse...

Ritoca cara de pipoca

Ufff... até que enfim, hein? Pensei que teu micro estivesse tomado por algum espírito do mal... eheheheheh

Mas quem diria... vc é leonina... não seria o signo que eu chutaria para você. Embora, pelas mensagens que vc mandava, dava pra perceber o lado magnânimo do bom monarca leonino, que gosta de dar conselhos sábios e úteis a seus súditos... eheheh

Seja muito bem vinda. E agora já conhece o caminho...

Beijos

Blog da Marjuriher disse...

Lilly, fiquei impresionado, porque, além de eu gostar muito dessa canção, eu acho ainda mais romântica na interpretação e Elvis Costello. Maravilhosa e me traz belas recordações.

É realmente uma de minhas músicas favoritas.

beatriz gonçalez disse...

Comungo da opinião a respeito de horóscopo, tb acho muito interessante como as características pessoais são tão próximas de realidade. Com relação a música creio que foi bem escolhida, pq traduz realmente a força e poder sem perder a delicadeza dos sentimentos.

Lilly disse...

Beatriz!

Que surpresa boa vc aqui... :)

Sei que é leonina, e "tua" música é a do Titanic. Realmente, Leão é um signo forte e ao mesmo tempo emotivo (embora nem sempre demonstre... rsrs), e escolhi essa música porque acho que tem essas duas características.

Um beijão

Ana Paz disse...

Boa noite, Lilly!! Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja dos sagitarianos - amo a "Believe" da Cher!! Uma coisa eu posso afirmar: como taurina sou bem eclética em relação ao meu gosto musical. Estão juntos no meu mp3 Aretha Franklin, Dione Warwick, Janis Joplin, Led Zeppelin, Beth Carvalho, Cartola, Bezerra, Cazuza,Marisa Monte, Cláudio Nucci,Vander Lee, Jimmy Cliff, Bob Marley...e por aí vai!! A música escolhida por você, cai como uma luva para amansar os "touros"...mas nem todos são brabos...eu é que o diga hehehehe

Bjos!! :)

Kel Ferreira disse...

Hummm. Gostei do que vc diz sobre autosugestão. Acho que é isto mesmo que acontece com a maioria das pessoas, tanto que podemos utilizar esta técnica para alterar nossos relacionamentos...Eu tenho utilizado a autosugestao com minhas princesinhas (nossa neh Dinda) e olha que tem funcionado muitíssimo! Quanto a astrologia...nem sei se acredito,mas confesso que também me identifico com grande parte das caracteristicas dedicadas ao meu signo. Ah, amei a musica da "Cher"para os sagitarianos! Parabéns pelo Blog: o visual é sugestivo e as postagens sao inteligentes!

Kel Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilly disse...

Eu também acho "She" muito linda e romântica com o Elvis Costello. E com um toque melancólico... mas não sei se é só a minha percepção que vê um pouco de melancolia nessa canção...

Lilly disse...

Aninha

Sou como vc, bem eclética no meu gosto musical. Mesmo assim, acho que a música que escolhi p/ meu signo - Peixes - traduz mto. da minha essência, portanto, mesmo gostando mto. das de outros signos, assim como de outros estilos, ainda acho que a Fantasie Improptu é mto. a minha cara e a adoro. Já vc é uma taurina desnaturada, pq não deveria jamais gostar de rock, mto. menos Cazuza... rsrsrsrs BRINCADEIRA! Nada a ver. É aquilo tudo que falei no início da postagem. E acho teu gosto musical ótimo, além de me identificar c/ pessoas c/ gosto tão variado.

Beijinhos

Lilly disse...

Raquel

Também acho que provavelmente a auto-sugestão deve ser a mais provável explicação para que algumas características ditas dos nossos signos baterem tanto com a nossa personalidade. Embora `as vezes eu fico abismada do quanto tantas pessoas realmente podem ser mto. identificadas por seus signos, e chego a acreditar que a astrologia tenha algum fundamento. Há gente séria que jura de pé junto que tem!

Qto. à auto-sugestão das "pituquinhas" (saudades... ai, ai...), já notei isso nelas, sabia? Por exemplo, tanto a Bárbara como a Ana Luiza têm iniciativa, gostam mto. de fazer as coisas por si próprias, sem ajuda, e isso é influência da educação. Entre várias outras coisas que tenho observado nelas.

Beijos e saudades

Glauce disse...

AMEI UAKTI pros aquarianos!!! Inovadores, enxergam para além, criam com liberdade...
Gostei de outras tb e mesmo que não sejam relacionadas aos signos me trouxeram algum sentimento bacana: vontade de cair na gandaia, saudade de alguém, relaxamento...
Muito bom pra um fim de segunda feira!

Anônimo disse...

Oi,gente !!!

Eu AMEEI o signo que é pro meu signo,Libra ... adoooro música clássica rsrsrs !!!

Só não curti a mus.pro meu signo ascendente,Aquário rsrsrs

ass > Nausicaa

bjus,Lilly

Lilly disse...

Glauce

Eu também adoro o UAKTI, com seu experimentalismo competente, a formação clássica dos músicos, mesmo em instrumentos não usuais como a marimba. Mesmo diferente do tradicional, agrada aos ouvidos e aos sentidos de qualquer um.

Também gostei de todas as músicas, cada uma com a sua graça particular. Mas bom... lógico que gostei, fui eu que escolhi, né? Procurei o que pudesse se relacionar com os signos e ao mesmo tempo fosse bonito. Só confesso que não gosto muito de Wagner, mas acho a Cavalgada das Walkírias a cara de Áries. O que aliás me lembra uma do Woody Allen: "não gosto de Wagner, porque quando o ouço tenho logo vontade de invadir a Polônia"... eheheheheh

Beijão, florzinha

Lilly disse...

Oi, Nausi

Realmente, a Valsa do Imperador é o que há. Strauss é maravilhoso mesmo! Aliás, essa música me traz lembranças deliciosas e meio nostálgicas, porque foi a valsa que tocou no meu baile de debutantes, quando eu tinha 15 anos.

Qto. à música de Aquário... engraçado, eu adoro! Como disse à Glauce, acho um experimentalismo competente, profissional, os rapazes tiram uns sons vibrantes e aaborosos das marimbas, para as quais aliás estudaram arduamente - o que eles fazem não é fácil, é preciso muito talento e treino.

Beijos e dorme bem!

Marcus Häendell disse...

Talvez o fato de não acreditar em astrologia... Se deva ao fato não ter nunca feito um mapa com um profissional competente da área. Já fiz o meu, fiz revolução solar, e bateu direitinho, com a minha personalidade e com fases da minha vida. CLARO, nada é determinante, e como Praticante e professor de Huna Havaiana, sei que mudamos a nossa realidade de acordo com nossa vontade. Mas Astrologia funciona sim... Pelo menos é uma boa ferramenta de auto conhecimento, e te dá uma boa visão do que pode acontecer na sua vida.

Lilly disse...

Marquito

Como disse, sou bem ambivalente c/relação a acreditar ou não em astrologia, já que conheço teorias sérias que a defendem ardorosamente, c/argumentos aparentemente críveis, outras que a desprezam como assunto sem fundamento científico algum, apenas p/entretenimento de adolescentinhas cabeça-de-vento leitoras de revista Capricho. De qualquer modo, o que me interessa no assunto é a descrição das personalidades por signo, não previsão, que nisso não acredito mesmo.

Mas... e a tua música? Não falou dela, se gostou, se acha que tem a ver c/vc... Curiosidade: mtos. aqui disseram que foi a que mais gostaram (e eu tb a acho deliciosa.) < (Tô falando da música da Cher, que esse jaguara aí é sagitariano.)

Beijokas

Vivian Rangel disse...

Acho que o que importa aqui não é tanto definir se astrologia tem ou não a ver e sim parar de pensar tanto por algns instantes e curtir o post........ Música é sempre uma delícia. E a maioria das pessoas, mesmo as mais racionai, curtem nem que seja um pouquinho. Quem não gosta de achar que seu signo é o melhor de todos e de ter o ego massageado ouvindo coisas tão boas sobre si? Sim, pq mtas descrições de signos só falam das qualidades. E tem mais, conheço mta gente que dá sempre uma olhadinha no horóscopo do dia, mesmo não acreditando. É porisso que tantos jornais e informativos trazem horóscopo.

Gostei de todas as musicas, umas mais outras memos. Bom, sou aquariana e adorei a minha música, achei uma das melhores, é original, criativa inovadora e gostosa de ouvir. Mostrei o post pra uma amiga que estuda piano e ela disse que é som mesmo de primeira, tem até contraponto (seja lá o que isso for........ rsrsrs). E meus ouvidos já tinham me dito que é coisa mto boa mesmo. Parabéns pela ideia e todo sucesso do mundo!!!

Beijos

Viv

Lilly disse...

Oi, Viv!

Que legal que tá nos seguindo e participando!

Bom, achei bacana vc não ficar analisando o fundamento da astrologia e curtir mais as músicas, sobretudo a tua, que tb é uma das que eu mais gosto. (Na verdade, minha intenção ao criar esta postagem era mesmo só agradar e alegrar um pouquinho o pessoal.) E concordo c/vc que mta. gente gosta de ouvir sobre seu signo e compará-lo aos demais. Mas tb acho perfeitamente válido que as pessoas deem suas opiniões sobre o que pensam da astrologia - aliás, qualquer consideração sobre as postagens é válida, senão este espaço ficaria antidemocrático, não acha?

Um beijão

John consTanTyne disse...

Acho que era a única coisa que faltava dizer sobre signos... rs.

Lilly disse...

Sou ou não sou um gênio? eheheheh (Apesar de ter sentido uma leve ironia, vou levar como um elogio, tá?)

John, excelente aquisição pro blog, um ser pensante...

Beijo

katia disse...

Gostei Lili, gostei da minha música, e gostei do blog, achei muito inteligente e interessante. Não acredito muito em horóscopos mas acredito na sensibilidade que cada pessoa tem, e você tem de sobra, sensibilidade e criatividade. Continue assim. Eu acredito em você e no seu potencial.Você vai longe mulher!!!! Parabéns... beijãooooo

Lilly disse...

Oi, Katia

Nossa, agora fui às nuvens! Vc foi mto. convincente nos elogios, meu ego se encheu de luzinhas coloridas e piscantes. Mas deixa eu dividir os louros c/ o Marlon, o criador do blog, além do Carlos e da Renata, os três também redatores, apaixonados e conhecedores de música.

Beijão pra ti também! E sei que virá nos visitar sempre. Será participante vip!

Ana Lohmann disse...

Não acredito em astrologia, pero que la hay, la hay. Sou de Peixes, e qualquer pisciano vai se identificar com a emoção de Chopin.

Parabéns, Lilly, este blog está um sonho! Torço muito para que tenha todo sucesso do mundo.

Beijo

Ana

Lilly disse...

Querida amiga "peixinha"

Agora vc sintetizou meu pensamento: "não acredito em astrologia, pero que la hay, la hay".

É verdade, não conheço um pisciano que não ame Chopin e sua emoção forte e ao mesmo tempo suave, suas composições complexas e lindas, de uma beleza longínqua e etérea, que não se encontra nesta Terra.

Obrigada por tua torcida e teu elogio tão sinceros como vc.

Beijo

Anônimo disse...

Adorei, a musica principalmente me deixou nas nuvens, Vc. foi brilhante na escolha! e Quanto o blog já é um sucesso. Parabéns.

Unknown disse...

Oi menina,
Muito legal esse seu blog.
Vou ficar "colada" nele!
Muito versátil, com uma variedade enorme de assuntos, muito interessante mesmo. Gostei!
Sempre soube que vc era uma garota "da peste", mas ba che, isso é tri legal!!!! rsrsrsrsrs
Um cheiro

liquid-slow disse...

Uakti uma ova. Eu gosto mesmo é do KENNY G.

Anônimo disse...

corrigindo >a música pro meu signo e não, o signo que é pro meu signo HAUHAUHAUAHUAHAUAHA


E não vejo nada demais em se pautar nem que seja um pouquinho de astrologia, num tópico QUE PROPÕE ISSO,neh gente ??? hauhauahauaha (me referindo à algumas críticas que li aqui) ...

Respeito tua visão,Lilly mas de boa,eu não curti mesmo a música dedicada pro signo de Aquário ...rsrsrs, normal o que seria do azul se todos gostassem do amarelo neh ???



Bjus

Anônimo disse...

ah sim, esqueci da identificação


ass.> Nausicaa

Anônimo disse...

Viish , odiei o meu capricornio affs , eu gosto é de música barulhenta , dançante agoora me veem com musica clássica , affs

Anônimo disse...

Desculpe, mas Astrologia não é religião para ser acreditada ou não, e sim uma ciência antiga, que não pode ser "testada" conforme os ditames acadêmicos, mas que tem ampla aceitação. E quanto ao fato de não existir previsões, depende muito do que se entende e aceita do termo previsão.

Anônimo disse...

Eu sou aquariana confesso amo musicas originais e eletrônicas odeio coisas iguais dos outros, mas amo musicas antigas, musicas clássica, tenho um lado romântico que não mostro p todos, n sei porque, mas amo sempre digo que nasci na época errada, quando ouço músicas antigas é como se eu estivesse naquela época vivendo as letras das músicas...

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management