domingo, 12 de junho de 2011

Corinne Bailey Rae




Em 2006, Corinne Bailey Rae lançou seu auto-intitulado álbum de estréia, um álbum que ela havia gravado com um orçamento apertado, enquanto ainda não era contratada por uma gravadora. Uma rápida aparição na BBC2's "Later with Jools" e alguns shows íntimos em todo o Reino Unido já tinha iniciado um boca-a-boca buzz que a levou a ser apontada como a próxima grande coisa. Mas o sucesso desse álbum foi imediato e imenso. Estreando singles no número um na parada de sucessos do Reino Unido, que com musicas como "Put Your Records On" e "Like A Star" tornaram-se um estrondoso sucesso em todo o mundo, e bater direto para o Top 20 na Billboard nos EUA - A primeira pessoa britânica, cantora e compositora a fazê-lo nas últimas décadas - Bailey Rae ganhou uma enorme audiência global em poucos meses. E agora, depois de quatro anos e quatro milhões de álbuns vendidos , chega o tão aguardado disco segundo. Para a cantora de 30 anos de idade e compositora de Leeds, educadamente recusando a sugestões de que ela trabalhe com este ou aquele produtor da grande-liga neste ou naquele estúdio do grande-dinheiro. Co-produziu o álbum com amigos e músicos com quem tinha trabalhado no passado para manter a intimidade e controle, descartando o enorme expectativa mundial gerada pela estréia do primeiro CD. 

2 comentários:

Pedro Henrique disse...

gosto muito desse disco, mas o segundo é ainda melhor. mais intimista e mais profundo, ainda que relativamente um pouco mais triste... aguardo post sobre ele!!! abraço a todos!!!

Blog da Marjuriher disse...

Olha, eu ouviria Corinne por horas seguidas 'forever'... Se fosse possível vê-la ao mesmo tempo seria a delícia completa! O crivo dos americanos, sobretudo para o jazz é extremamente seletivo e rigoroso, portanto, estar no top das mais executadas nos EUA é só pra quem realmente é muito bom; e Corinne abusa do direito de ser talentosa e bonita! Como canta e toca bem seu violão, e com estilo totalmente dela dá vida à interpretação!

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management