quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Música & cinema - uma dupla de amor





Acima: Anna Paquin menininha (como Flora McGrath, em cena de O Piano.) Com este papel, esta canadense naturalizada australiana recebeu um Oscar de Melhor Atriz com apenas 10 anos de idade.


Na verdade, já trouxemos este tema aqui; isto é uma espécie de replay, a pedido de um número enorme de pessoas. Com algumas variações, claro.  

São muitas, muitas e muitas as músicas maravilhosas e inesquecíveis que desde sempre foram e são temas ou fazem parte da trilha sonora de filmes, a ponto mesmo de ficarem associadas para sempre a eles. Tantas são elas que é melhor não relacionar nenhuma, acredito que mais legal é vocês ouvirem algumas que selecionei (e que escolha difícil! E o mais difícil, o mais frustrante, é ter que deixar tantas de fora.) Mas enfim... procurei fazer uma boa seleção. Espero que gostem! 


Tinkerbell (Fada Sininho) - The Gift of a Friend - Demi Lovato



O Piano - The Sacrifice - Michael Nyman 



Twilight (Crepúsculo) - Piano Ballad - Tema de Edward e Bella 



Bete Balanço - Cazuza



Índia, a Filha do Sol - Luz do Sol - Caetano Veloso (versão com 
Caetano e Djavan)



2012 - Time For Miracles - Adam Lambert



Up Close & Personal (Íntimo e Pessoal) - Because You Loved Me - Céline Dion



Eu, Tina (Biografia de Tina Turner) - Disco Inferno 



Mermaids (Minha Mãe é Uma Sereia) - The Shoop Shoop Song (It's In His Kiss) - 
Cher, Winona Ryder e Cristina Ricci



Evita - You Must Love Me - Madonna



Evita - High Flying, Adored - Antônio Banderas



At Close Range (Caminhos Violentos) - Live To Tell - Madonna 



Dick Tracy - Hanky Panky - Madonna



Notting Hill (Um Lugar Chamado Notting Hill) - She - 
Charles Aznavour (versão de Elvis Costello)



Mad Max (Mad Max Beyond the Thunderdome) - You Don't Need 
Another Hero - Tina Turner



Lisbon Story (O Céu de Lisboa) - Alfama - Madredeus



Midnight Express (O Expresso da Meia-Noite) - Chase's Theme - Giorgio Moroder



Shine / Brilhante - Rachmaninoff Piano Concerto Nº 3  ("Rach 3") - solista: a 
consagrada pianista argentina Martha Argerich 



As Pontes de Madison - The Story of My Life - Neil Diamond

Reações:

38 comentários:

Marlon Sérgio disse...

Lilly, viajei com esta postagem. Fiquei a tarde inteira curtindo essas trilhas e até anotei alguns desses filmes que quero ver de novo.

Belíssima! Emocionante! Sempre densas e cheias de sensibilidade e emoção à flor da pele as tuas postagens. Bjos e obrigado por fazer desse espaço um dos melhores 'do ramo'....

Liane Dornelles disse...

Que bom que vc gostou, Marlon... assim "sossega a minha periquita" de chata perfeccionista. Pq várias canções lindas de filmes ótimos tiveram que ficar de fora, não só pela impossibilidade de postar todas que eu queria como tb pq, por alguma razão, não consegui de jeito nenhum pinçar algumas do YouTube (por ex., dos filmes Flores Raras, A Ostra e o Mar, Doce Novembro, Footloose, Vem Dançar Comigo, O Sol da Meia Noite, Amadeus, Mar Adentro, Quatro Casamentos e um Funeral, etc. Outra coisa, não consegui a versão exata que queria de todas (ou seja, reunindo três detalhes: a melhor qualidade de som, o cantor cantando e ainda cenas do filme.) Agora, entre outras que eu gostei, uma tem um significado todo especial pra mim (já te contei, mas gostaria de te lembrar: aquela da Tinkerbell/Fada Sininho, que além de achar uma graça, um doce, me lembra a Bárbara e a Ana Luiza, com quem assisti o filminho e elas adoram a fadinha.

Roni Sauaf disse...

Liiiii!!! Arrasou de novo, naum sobrou pra ninguém.... (pra variar....isso naum eh mais nem novidade...... rsrsrs) Difícil dizer qual eu mais curti.... só senti falta de algumas, mas sei que naum tem como vc postar mtas.....
E aí, já treinando a música nova pra amanhã? Olha lá hein...... naum tem desculpa, quero te ver melhor que a Ella......

Beeeeijo minha pupila predileta.

Liane Dornelles disse...

Roni!!!! Meu teacher, meu ídolo e herói! Meu "turquínio" predileto... sabia que vc apareceria... e entre os primeiros! :)

E olha, "préstenção", guri, mesmo depois que vc virar um megastar do rock, não tem desculpa, tem que arrumar sempre um tempinho pra continuar dando atenção e força à sua querida, predileta e supergenial aluninha & futura Jimi Hendrix versão feminina... :P < (viajei... mas quem sabe?... Sonhar não custa...)

Mas sério, descobri duas cantoras ótimas, Joni Mitchell e Jex Toth, elas fazem um som bem interessante. Tem ainda a Chrissie Hynde, dos Pretenders, que eu adoro, só preciso descobrir se ela tem alguma coisa nova. O Gary me falou tb da Joan Baez, mas é o mesmo caso, não sei se ela tem feito algo novo. O que eu queria mesmo era algo meio Jack White, mas não sei se tem mulher fazendo esse tipo de som. Só que vc sabe, eu não desisto, vou procurar até encontrar algo que chegue pelo menos perto. Por enquanto, tô tendendo pra Jex Toth, tô aqui garimpando umas músicas dela, depois quero decorar uma pra amanhã já cantar sem ter que ler.

Obrigada, Roni, por mais uma vez vc curtir e incentivar o nosso trabalho. Vc tem mtas, mas mtas qualidades pra ser um grande artista, mas uma das principais é essa tua humildade.

Beijo pra ti.

Terre Nunes disse...

Esse tema é sempre interessante, um tesão. Duas coisas que muita gente gosta - e eu, particularmente, curto demais: música e cinema. Nem precisa dizer que mais uma vez vc acertou em cheio, minha amiguinha. Mesmo assim... parabéns, garota. É sempre uma delícia e um privilégio saborear o blog de vocês.

Beijão

Túlio Endres disse...

Posso estar falando o óbvio, um grande clichê, mas acho que é importante repetir e faço questão de te dizer mais uma vez: blog excelente, post maneiríssimo.

Mas... prima, que papo é esse de cantora? Me conta isso direito... temos uma estrela na família e eu não tô sabendo? eheheh

Bjs

Liane Dornelles disse...

Terre, vc é outro que eu sabia que não falharia em vir dar uma força. :) Obrigada, mto obrigada, queridinho. Olha, eu poderia até fazer demagogia e dizer que não precisa elogios, mas é sempre tão bom e estimulante... não por uma questão de ego, mas pelo estímulo e pelo saborzinho especial de ver o trabalho da gente reconhecido (por menos importante que seja esse trabalho, é sempre um pouquinho de nós que colocamos.) E todos temos lá as nossas pitadinhas de insegurança, não é?... Claro que críticas tb são importantes, e mto, mas só elas acabam "murchando" um pouco a gente (ih, será que tô meio filosófica, ou sei lá, meio reflexiva, hoje? eheheh) Alguém disse: "prefiro críticas a elogios, pois elogios corrompem e críticas desenvolvem". Pois eu digo: depende da pessoa ter humildade, pé no chão, senso de realidade, para não se deixar corromper. Mas sim, críticas desenvolvem. E críticas serão sempre bem vindas, ainda mais como as tuas, sinceras e construtivas.

Beijokas

Liane Dornelles disse...

Tulinho, e eu repito meio por cima o que eu disse pro Terre: por mais que este possa - aparentemente - ser um trabalho sem importância, é um pouquinho de nós que colocamos aqui, então qualquer aprovação e estímulo (desde que sinceros, como os teus) sempre nos farão bem à alma e trarão incentivo pra gente continuar caminhando... então obrigada, priminho. :)

Qto à tua pergunta... SIIIM!!! Mas não só uma estrela, e sim uma lenda, uma diva, uma superpowermegarockstar, uma ameaça à supremacia do JImi Hendrix, um Dave Gilmour de saia. Puro luxo, poder, glamour & sedução. :P < (até parece... hahahahahahahah) Mas sério, é que eu estudo canto e guitarra. No canto até que eu me saio bem, dá pra, como diz um amigo meu mto do gozador, cantar o Parabéns a Você... rsrsrs Já na guitarra, se eu fizer uns riffs e solos do Bife vou me dar por mto satisfeita... kkkkkkkkkkkkkk

Beijim

Unknown disse...

Excelente, deliciosa e cultural iniciativa !!!!! Bela combinação este "dueto"!!!!!......se possível 01 sugestão: Trilha Sonora = Pontes de Madison!!!!!

Liane Dornelles disse...

Unknown, não sei direito quem vc é, mas tenho quase certeza de que é a Consuelo. De qualquer modo, seja muito bem vindo(a) aqui. E ótima dica, vou pensar na possibilidade de postar uma música desse filme.

Beijão

Anônimo disse...

Excelente seleção! vou curtir muitas destas canções, grande abraço Liane!

Otoniel

Anônimo disse...

A intensiidade e emoçao ao ouvir esta seleção , faz -me levar ao transcendental, aonde uma vida passa em um segundo e a seleção inteira não mais que um ponto de tempo no pensamento. Parabens pela seleção , e vou seguiur sim, adorei !!! parabens !!! Lugindo Junior ...

afrodite disse...

Confesso que nem sempre associo a música ao filme... e que adoro canções brasileiras...rs

Essas duas postadas são excelentes!

Você sempre cuidadosa em suas seleções ...considero você uma estudiosa da Arte, em geral.

Curto muito esse blog .

Liane Dornelles disse...

Fico super contente que gostou, Otoniel. Mas, como talvez vc tenha visto em outras respostas, infelizmente não pude postar todas as que eu queria. Vou tentar em outra postagem.

Abração

Liane Dornelles disse...

Lugindo, isto pq vc sempre foi uma pessoa mto especial que tem essa intensidade e essa emoção dentro de si. Mas, como vc é um perfeccionista como eu, quero lembrar mais uma vez que não consegui postar todas as músicas que gostaria, o que farei em outra postagem.

Obrigada, meu amigo. E super contente por vc estar nos seguindo. :)

Liane Dornelles disse...

Em primeiro lugar, Afro, elogios teus não valem, vc é suspeita... eheheheh :) Brincadeira, claro que valem, e mto., vc sabe, não só pela tua sensibilidade e bom gosto absolutos como tb pela tua franqueza ... às vezes constrangedora... kkkkkk (Zoação também; nunca considero a tua franqueza inconveniente, mas sim parte da tua personalidade, além de essencial para relacionamentos autênticos, ricos e enriquecedores.)

Qto. às músicas brasileiras, eu ia postar mais algumas (ex., de A Ostra e o Mar, Flores Raras, Ana Terra, etc.), mas não consegui transferir do YouTube para cá. Quero ver se consigo resolver essa falha em uma outra postagem. E aliás não foram só músicas brasileiras, outras tb eu não consegui postar, fiquei meio frustrada (pode ver que acabei repetindo demais a Madonna e postei duas da Tina Turner.)

Sim, sou cuidadosa c/ as minhas seleções, isso sou mesmo, mas... estudiosa? Iiihh... pelo visto ando enganando a torcida, pq de estudiosa eu não tenho &%$#@ nenhuma, nem que quisesse, pq simplesmente não sei fazer isso, milnha ligação c/ a arte não é um processo intelectual, mas emocional, só consigo ler e me informar de outras formas por tesão, nunca por estudo (era até um problema na facu). Em suma, sou mto pouco conhecedora; o que acontece é que eu curto demais (música, principalmente) e fico ligada naquilo que eu gosto, inclusive canções de cinema, outra coisa que adoro. Mas... nossa, ainda falta mto, mto, por conhecer. Só que eu gosto disso, essa coisa de estar sempre desbravando, descobrindo, às vezes por acaso.

E depois dessa papagaíce toda (na outra encarnação eu fui catorrita... eheheh), obrigada, Afro. Por tudo, principalmente por ser como vc é. (E não peço desculpas pela melosidade. Tô melosa mêrmo e sustento... rsrs).


Paulo Eduardo Vial disse...

Meu anjinho, qualquer coisa que eu disser será redundante depois de tudo que já foi falado. Só posso fazer coro a todos que curtem este blog, tanto pela estética como pelo conteúdo irretocáveis. E te dizer, como sempre: de ti eu não espero nada diferente da perfeição.

Beijo

Sérgio Angelore disse...

Mas não creio que o Paulo VialDo veio até aqui te melar... mas qdo que esse gaúcho vai virar macho, tchê? :P

Lika, tá beleza pura, vc é "a mina", ever. Mas não vou ficar melando muito, já tem o PauNo pra isso... rsrsrsrs

Beijins

Liane Dornelles disse...

Dado, obrigada por me ver desse jeito tão bonito, obrigada por me querer bem incondicionalmente, obrigada por existir e ser essa pessoa mais que especial, inteligente, bom, espirituoso e sábio que cativa a todos. E se não for demais... obrigada pelo incentivo a este nosso blog (o que não é nenhuma novidade, pq vc sempre me incentiva em tudo - o que também agradeço mto, pq o que não falta são homem pra competir e tentar desestimular e inferiorizar suas companheiras. Pode parecer necessidade de aprovação, de massagem no ego, mas quem não gosta - e necessita - ser estimulado, ter suas qualidades, seu trabalho, reconhecidos de vez em qdo? Sem isso qualquer mulher, QUALQUER PESSOA, desanima e pode até acabar "murchando" - até para isso vc é sábio.

Um beijo

Liane Dornelles disse...

Sérgio, seu paspalho, vc me "trinca os ossos", mas eu góstio de tu pra chuchu.

Obrigada pela visitinha, por curtir o nosso espaço e por me fazer rir (às vezes até dói a barriga... rsrsrs)

Beijokas

Marcus Valente disse...

Aí, Paulo, dá licença, mas com todo respeito... "Ela é puro êxtase!"
Li, vc é simplesmente demais. E era só (pelo menos por ora.)

Beijinho

Liane Dornelles disse...

Marcus, como rechaçar um elogio tão direto, autêntico e espontâneo? (Como vc sempre é, aliás.)

Só posso agradecer e ficar bem quietinha curtindo o carinho.

Beijo pra ti também, queridinho. :)

Beijo pra ti também.

Betty Rocker disse...

Lika, que delícia de músicas, que delícia de ideia.............. só vc mesmo............... mas pra próxima tenho umas sugestões, tá bem??? pq acho que dá pra repetir esse tema, tem mta música ainda........

lindo e mto bom o blog de vcs, são mto poucos desse nível por aí.......... mas naum tem mistério nenhum, eh só o resultado da tua inteligência, capacidade fora do comum, criatividade, sensibilidade, de tudo de especial que vc eh.......... e imagino que o marlon tb talvez seja............ transmita meus parabéns a ele.

e a vc nem se fala............... e sempre com a minha torcida, meu apoio e ajuda pro que precisar.........

beijinhos da tua maior fã e amiga sempre!!!!

Liane Dornelles disse...

Bettynha, mto, mto obrigada. Mais que os teus elogios (que já são super importantes pra mim), valorizo sobretudo teu apoio incondicional (que vc já mais que provou) e amizade tão verdadeira e pura, esse teu jeitinho de se alegrar sinceramente c/ as alegrias alheias (coisa raríssima, própria dos espíritos bons, delicados e evoluídos), que eu valorizo mto, vc sabe disso. Hoje em dia não se pode mais confiar nem na própria sombra, a coisa tá feia mesmo, tem gente que tá rindo e te falando coisas lindas enquanto te ferra pelas costas, sem exagero nenhum. É um verdadeiro conforto para a alma encontrar pessoas como vc.

Beijokas. E sim, amigas sempre!!!!

Cynthia Rangel disse...

Cinema e música, duas coisas que eu amo...... bela seleção, mas sugiro tb My heart will go on, de Titanic, The time of your life, de Dirty dancing, Flashdance, várias músicas do filme The commitments, Quatro casamentos e um funeral, músicas clássicas dos tempos áureos de Hollywood........ nossa, tem uma infinidade.

Mais uma vez, parabéns pelo blog e pelo seu conteúdo.

Wison Saida disse...

Delícia de blog, delícia de post, não me canso de vir aqui saborear os textos e músicas de todos os tipos: informativos, divertidos, comoventes, chocantes (como o post dos campos de concentração e do funeral militar), ou simplesmente bonitos ou para relaxar e se deliciar.

Andréa da Fontoura disse...

Confesso que nem sou tão ligada em cinema, mas as músicas são maravilhosas. Sei que não há espaço, mas num próximo post, sugiro incluírem, como disse o Wilson logo acima, vários clássicos da época de ouro de Hollywood.

Parabéns e mto boa sorte com o trabalho de vcs

Mary Sprenger disse...

Todos já disseram, mas não custa repetir que este é um blog maravilhoso com conteúdo idem. Minha sugestão são as músicas clássicas, há muita coisa boa disso no cinema, por ex os filmes-biografia de compositores, os de balé clássico e vários outros que incluem música erudita, por incrível que pareça até mesmo desenho animado, como Tom e Jerry e outros.

Adhemar Luís disse...

Como vc disse, é difícil selecionar algumas músicas e deixar outras de fora, mas caso venham a postar novamente sobre esse assunto, um bom filão, a meu ver, são os filmes de dança, como Footlose, Flashdance, Fame, O sol da meia-noite, O cisne negro, Dirty dancing, Billy Elliot, Vem dançar comigo, Chicago, Moulin rouge, Mudança de hábito 2, Os embalos de sábado a noite, Grease, Shall we dance e muuuuitos outros.

Nem preciso dizer que estão de parabéns. Continuem assim, não tem o que mudar.

Abraços

Carmen Lúcia Prosdocimo disse...

Taí, filmes de dança. O Adhemar já citou alguns ótimos, mas lembro tb de Hairspray, Alta Fidelidade, Perfume de mulher, Cabaré, Dançando no escuro, Os miseráveis, Mary Poppins, A noviça rebelde e uma infinidade de outros.

Mas o blog e o post, como já disseram, está perfeito, maravilhoso. É um prazer, um refresco para a alma encontrar espaços e conteúdos desse nível em meio a tanto lixo na net.

Tatiana Moacyr Pinto disse...

Como não podia deixar de ser, eu me junto a todos que elogiaram este lindo blog com um conteúdo perfeito, e tb gostaria de encontrar aqui umdia músicas de filmes de dança, além dos que já falaram, os filmes do Michael Jackson, ex. Moonwalk, vários do Fred Astaire, Gene Kelly, Lizzie McGuire, Na cama com Madonna, JOnas Brothers, Se ela dança eu danço, Cry baby, Hannah Montana, filmes da Disney como os da Hillary Duff, etc, são mtos.

Liane Dornelles disse...

Minha nossa, Cynthia, fiquei impressionada c/ a enorme coincidência e c/ a semelhança do nosso gosto para música: entre as que vc sugeriu, estavam na minha lista My Heart Will Gon On (de Titanic), The Time of Your Life (de Dirty Dancing), Flashdance, algumas de The Commitments, Now and Forever (de A Fuga) e Love Is All Around (de Quatro Casamentos e Um Funeral), só que infelizmente, por alguma razão, não foi possível transferir os vídeos do YouTube para o blog.

Já músicas clássicas também é uma ótima sugestão, está anotada para uma próxima postagem sobre o tema música mais cinema.

E muitíssimo obrigada por nos visitar e incentivar dessa forma.

Liane Dornelles disse...

Contente com a tua presença, Wilson. (Sempre.)

E a ideia do blog é justamente essa que vc "pega" tão bem: informar, emocionar, divertir, instigar, despertar curiosidade, deliciar, transmitir paz... em suma, toda sorte de funções, emoções e sensações - tudo confluindo para um só fim: proporcionar momentos gostosos a quem nos visita.

Mais uma vez, obrigada pela tua presença e incentivo.

Liane Dornelles disse...

Andréa, pode ter certeza de que sua sugestão está anotada e considerada com carinho. Os filmes e canções daquela época de Hollywood eram maravilhosos mesmo! Daria até pra fazer uma postagem somente com eles.

Obrigada pela presença e por valorizar nosso trabalho.

Liane Dornelles disse...

Agradeço muito, Mary, é sempre gratificante ver nosso trabalho - feito sobretudo por amor e afinidade com a música - valorizado.

Taí uma ideia excelente, há uma infinidade de filmes com músicas clássicas e esses que vc sugeriu são perfeitos.

Liane Dornelles disse...

Ideia perfeita, Adhemar. E de certeza voltaremos ao tema, até pq mtas músicas tiveram de ser deixadas de lado. Dos filmes que vc sugeriu, eu iria postar canções de Footlose, Dirty Dancing, Vem Dançar Comigo, Flashdance e O Sol da Meia Noite, mas alguma configuração qualquer do YouTube impediu que fossem transferidas p/ o blog. Fame, Excelentes ideias também O cisne negro, Billy Elliot, Chicago, Moulin rouge, Mudança de hábito 2, Os embalos de sábado a noite, Grease e Shall we dance. É música boa que não acaba mais, né?

Muitíssimo obrigada pelas dicas, pela visita e por valorizar nosso trabalho. Espero que continue conosco. :)

Abração

Liane Dornelles disse...

Beleza, Carmen, mais dicas de canções de filmes de dança (que eu tb gosto mto.) E... grande lembrança sua foi Alta Fidelidade! Só esse filme já daria um post inteiro, de tantas músicas boas e quentes.

Hairspray, Perfume de mulher, Cabaré, Dançando no Escuro, Os miseráveis, Mary Poppins, A Noviça Rebelde tb são boas dicas.

No mais, agradeço mto por vc ter gostado tanto do nosso blog. Que ele continue te proporcionando momentos gostosos, venha sempre... :)

Liane Dornelles disse...

Que legal, Tatiana, mais dicas de filmes de dança (que, como eu disse à Carmen, adoro.) Anotadas todas as suas sugestões, e esteja certa de que serão trazidas ao blog numa outra ocasião.

E um enorme "muito obrigada" por curtir este nosso espacinho. :)

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management