sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Madonna: com os filhos não...






Na foto acima, Madonna e sua primogênita, Lourdes Maria (Lola)

Madonna, para seus fãs, que sabem tudo sobre a megapopstar, sempre foi conhecida por uma impressionante disciplina e perfeccionismo em tudo o que faz, além de extrema rigidez e severidade para com as pessoas que trabalham com ela, sejam instrumentistas, bailarinos, backing vocals, responsáveis técnicos, donos e funcionários de gravadoras e todos os envolvidos em seus muitos negócios, não tendo dó nem piedade de pôr no olho da rua algum colaborador ao menor deslize.

Esperava-se que com seus filhos tivesse essa mesma rigidez; no entanto, com eles, é bem mais condescendente. Sobre o episódio de sua filha Lourdes Maria ter sido flagrada fumando escondida com amigos cinco meses atrás, especulou-se muito qual seria sua reação, mas só agora ela resolveu se manifestar a respeito. "Não aprovo ninguém fumar, principalmente minha filha, mas não reagi com severidade ou longos sermões.” E disse mais: “Sou muito pouco rígida e exigente com meus filhos. Provavelmente não sou tão rígida como deveria; acho que deveria ser mais durona. Ser mãe solteira de quatro filhos (NR: dois legítimos e dois adotados) e trabalhar tanto é um grande desafio, ainda mais com a minha vida que é uma espécie de aquário. Mas até agora, consegui sobreviver com a sanidade e o humor intactos.

A cantora afirmou ainda: "Sou uma mãe tradicional e faço perguntas do tipo 'Já fez seu trabalho de casa?' ou 'Por que está vestindo isso?' Mas não lhes exijo muito. Gostaria muito que fossem bem sucedidos na vida como eu fui, proporciono-lhes todas as oportunidades possíveis, como estudar línguas, canto, dança, instrumentos musicais... e os incentivo, dou dicas e conselhos baseados em minha experiência, mas não costumo cobrar-lhes resultados por suas atividades. Quando criança e adolescente, fui muito exigida por meu pai, um católico tradicionalista e severo que nos impunha uma disciplina espartana e não nos permitia um momento de ócio, então não quero o mesmo para meus filhos, espero que sejam livres e felizes antes de tudo.

Madonna ajuda Lourdes Maria, menina, a estudar francês (que a garotinha fala com perfeição)


E pelo jeito essa educação tem funcionado, porque Lourdes Maria e Rocco têm bom temperamento, são espontâneos, independentes, carismáticos e talentosos como a mãe, bem ajustados, com um bom grupo de amigos. Rocco e Lourdes já fizeram participações especiais nos shows de Madonna: o menino dançou street dance com perfeição e estilo e a garota dançou lindamente ao lado da mãe, tocou piano e cantou muito bem, de tal forma que a loura já planeja seu lançamento como cantora e dançarina. Quanto aos filhos adotivos, ainda são muito novos, mas provavelmente um bom futuro os espera.

No álbum MDNA, lançado em 26 de março de 2012, a maior novidade ficou por conta da faixa “Superstar”, que marcou a estreia de Lola como cantora nos vocais de apoio. A garota realmente promete fazer jus ao legado da mãe. Além de todos os seus talentos, a adolescente de 16 anos já é empresária: ajudou Madonna a entrar para o mundo da moda lançando a grife “Material Girl” (o nome de uma das músicas mais famosas da cantora). Em suas aparições públicas, Lola também chama a atenção pelo seu estilo próprio. Essa menina promete!

Parece que a prole de Madonna, até agora, tem escapado da maldição dos filhos de pais muito famosos, que acabam ficando em sua sombra e não conseguem se encontrar em nada. Exemplos não faltam: Paris Hilton, Stéphanie de Mônaco, Paloma Picasso, Rafaela FisherPreta Gil e irmãos, os três filhos de Luiz Fernando Veríssimo, os dois filhos homens de Elis Regina... estes e muitos outros que, a despeito de seus esforços, não conseguem alçar voo e se destacar como os pais.

A música Superstar, do último álbum de Madonna - MDNA, com Lourdes Maria estreando (nos backing vocals)


17 comentários:

Carla disse...

Madonna é sempre um presente para qq um..... digam o que disserem da loura, ela mais que conseguiu chegar lá e chama a atenção até mesmo de seus críticos....... tudo em sua vida ela fez com perfeição e agora parece que acertou tb com os filhos...... uma predestinada.

Unknown disse...

Eu sou um dos críticos de Madonna, acho que ela eh um produto de consumo resultado de mto é marketing, mas naum dá pra negar que ela consegue tudo que quer e sua capacidade de autopromoção eh um gde talento, naum eh pra qq um. Duela a quem duela ela conseguiu ser a maior popstar de todos os tempos e eh bom ve-la. Naum eh a nona maravilha do universo ouvir u m disco seu, ela eh melhor ao vivo.

Unknown disse...

Realmente um espetáculo essa mulher, canta (aprendeu a cantar, para vergonha de seus detratores), dança divinamente, toca guitarra, representa (conseguiu até consagração como atriz no filme Evita depois de ser mto açoitada pela crítica). E sua capacidade camaleônica, sua criatividade, seu dom de reinventar vezes sem conta, como ela mesmo diz é um show a parte. Não é pra qq um tudo que ela conseguiu. Mas seus shows tem altos e baixos, alguns são perfeitos como Blonde Ambition, um de seus melhores momentos artísticos, outros medíocres como The Girlie Show. Mas seu saldo é totalmente positivo.

Ana Lohmann disse...

Realmente parece que Lourdes Maria tem tudo pra fazer sucesso..... não sei se como Madonna, que é um fenômeno único, mas percebe-se no vídeo da garotinha falando com a mãe que é bem desenvolta além de inteligente, no que puxou à mãe tb (Madonna tem QI super alto). Que francês para uma criança! E que gracinha ela bebê na foto. Agora adolescente, embora seja a cara da mãe, tem uma beleza própria, morena e exótica. Tomara que ela consiga vencer.

Luiza disse...

O que tem na água que Madonna bebe, santo cristo? Essa criatura entrou 20 vezes na fila da sorte, só pode!!! Não tem o que ela faça que dê errado, e agora estão aí os filhos para reafirmar que ela só faz coisa bem feita. Mas falei em sorte brincando pq tudo na vida da loura é resultado de mto esforço e garra, é uma pessoa que sabe o que quer e as críticas para ela funcionam como desafio para melhorar mais ainda. E agora, que já está envelhecendo, parece que vai deixar substituta........ tantas cantoras e estreletes queriam ocupar o lugar de Madonna, mas parece que o cetro e a coroa vão ficar mesmo é com a filha.

Terre Nunes disse...

Concordo com a Carla que Madonna é sempre um presente. As "wannabees", aspirantes a Madonna, aparecem e desaparecem......... algumas chegam até a encantar, podem ter boa voz, dançar bem, mas nenhuma tem o carisma da rainha absoluta do pop. É uma grata surpresa saber que seus filhos estão dando certo...... eu sempre pensei que ser filho de Madonna deveria ser algo mto difícil e embrulhar a cuca de qq um, mas pelo visto até nisso a cantora acertou a mão...... É bonito de ver como Lourdes Maria se saiu bem, desde pequenina era lindinha e fofa e agora é uma beleza latina (filha do cubano Carlos León) cheia de graça e carisma próprio. Vai fundo, Lola!!!

Vivian disse...

Não sou a maior fã de Madonna, mas não há como negar o fenômeno que ela é. Trinta anos de carreira, e mantendo sempre o mesmo nível de interesse dos fãs, e ate´ dos não fãs, realmente é uma façanha e tanto. E é sempre bom saber de pessoas que escapam de destinos crueis, como por ex Rafaela Fisher, filha de Vera Fisher, que foi sempre comparada, em gde desvantagem, à beleza da mãe, tentou a carreira de atriz, a de modelo e até agora, já bem mais que adolescente, não conseguiu se firmar em nada. Espero que Lourdes Maria consiga o sucesso da mãe, mas sem fazer tantas concessões, que priorize mais a arte que a venda de discos e a autopromoção. Sei que ela é mto amiga do pai Carlos León e que este lhe dá bons conselhos, talvez Lola seja um pouco menos vazia e sedenta por holofotes que Madonna.

Lilly disse...

Concordo, Carla. E confesso que tenho um interesse todo especial pela vida e pela arte dessa mulher determinada, disciplinada, talentosa, versátil, criativa, carismática, que sempre conseguiu tudo o que quis, que calou a boca de todos os seus críticos, desde o início da carreira, qdo.diziam que ela era uma bonequinha sem sal e descartável, uma modinha passageira, e ela já está aí há 30 anos, causando o mesmo frisson de sempre. Depois a acusaram de não saber cantar - pois ela aprendeu a cantar como uma diva e de forma mto.singular; de não saber representar - ela foi lá, cavocou o papel de Evita Perón e o fez fantasticamente. Qdo.pensaram que ela não tinha mais nada de novo a oferecer, aprendeu yoga, mesmo as posições mais difíceis, e as exibiu criativamente em uma de suas turnés. Há algum tempo começou a aprender guitarra e mtos.a acusam de ser apenas medíocre. Pois posso apostar que ela vai vencer maie esse desafio e virar fera no instrumento. Não tenho vergonha nenhuma de dizer: eu adoro Madonna e acho que seus detratores são é desinformados ou "doentes do pé".

Lilly disse...

Roni, não há como negar que ela realmente se utiliza bastante (e genialmente) de recursos de marketing, mas não é só isso. Qtos.cantores - e outros artistas - não tentam fazer o mesmo, não buscam se promover de mil jeitos, usam roupas excêntricas na tentativa de serem criativos, se envolvem em escândalos, criam factóides - tudo p/tentar se manterem na mídia - e não conseguem nem um terço do que Madonna sempre conseguiu c/a maior facilidade? Existe talento nela, e um carisma todo especial que a torna realmente atraente de ser vista e ouvida. Uma mulher inteligentíssima, criativa, que dança, canta, compõe, escreve livros, representa - tudo isso lindamente -, que se contorce em movimentos de yoga de mestre, toca guitarra, uma camaleoa que está sempre se modificando, sempre de forma atraente, estilosa e inimitável... Roni, essa criatura tem algo mais, é um espetáculo inteiro em uma só pessoa e acho que seus críticos são é ressentidos e não querem dar o braço a torcer que a louraça é puro poder.

Lilly disse...

Lets, assino embaixo de tudo que vc disse. Apenas acho que seus shows, apesar de realmente variarem em qualidade, têm todos algo de mto.especial que atrai multidões de fãs apaixonados em qualquer canto do mundo. O que acontece é que em alguns ela se supera - por ex., como vc mesma disse, a turné Blonde Ambition, onde ela usou figurinos maravilhosos, originais e deliciosos de Jean-Paul Gaultier, teve referências e músicas incríveis do filme Dick Tracy, no qual ela representou a vilã sexy Breathless Mahoney, apresentou a novidade da ótima canção Vogue, c/a dança dificílima que pinçou de discotecas GLS, entre outros atrativos.

Lilly disse...

Ana, também fiquei encantada c/esse vídeo, acho que Lourdes Maria parece mesmo bem descontraída e graciosa, além de falar um francês perfeito, até c/sotaque. Adolescente, é bonita, tem estilo próprio e interessante e bastante desenvoltura. Tenho mta.curiosidade em ver como será ela como artista, o que não deve demorar, já que estreou como backing vocal no último disco de Madonna. Parece que seu lançamento está sendo feito da maneira certa, devagar e tateando o terreno c/cautela.

Lilly disse...

Também queria saber e beber um pouquinho que fosse dela, pq parece que p/Madonna nada é difícil, tudo acontece c/espantosa fluidez. Ok, é resultado de mto.esforço, mas acho que há tb talento aí, mtos. dons natos e, talvez, predestinação - se é que isso existe.

Lilly disse...

Bom, sou suspeita p/falar, pq sou fãzoca de Madonna (e, como já disse acima, sem vergonha alguma - gosto e admito, pq a acho realmente admirável - e quem não reconhece isso está de mta. má vontade.) Também costumo me preocupar c/os filhos de gente famosa como ela - por ex., Michael Jackson, Elvis Presley, a nossa Elis Regina... Os de Michael parece que estão sendo criados como pessoas comuns e bem distantes dos holofotes; já Elvis não deu mta.sorte a quem esteve à sua volta, já que tanto a mulher Priscila como a filha Lisa Marie não foram bem sucedidas em suas tentativas artísticas. Qto. a Elis, a diferença entre a carreira dos filhos homens e de Maria Rita é gritante: esta é o fenômeno que se vê; já eles, apesar de talentosos, não vêm conseguindo decolar e nada indica que possam conseguir. Os de Madonna... têm tudo p/seguir os passos da mãe, seja numa ou noutra área, mas ainda há tanta água a correr, não é? Aguardemos.

Lilly disse...

Pois é, Vivian, como eu disse ao Terre, as ferramentas a garota tem: talento, carisma, oportunidades e mta.inteligência. Mas o destino é sempre tão incerto, não acha? Tudo pode acontecer, até mesmo Lola fracassar em ter o mesmo destaque da mãe. Mas espero e torço p/que ela seja bem sucedida, se não for na música, pelo menos em algum outro campo, como por exemplo, a literatura.

Anônimo disse...

Legal o topico.Realmente a madona surprende pela forma de conseguir manter-se nesta dança.Ser mae superstar e demais atividades e um trabalho e tanto que necessita de um bom equilibrio.Eu nao acho que ele seja a pesssoa mais equilibrada.rs.Mas com certeza tem um bom jogo de cintura para a lidar com tudo iso ao mesmo tempo.Alem do masi ela respietada regra de pouro que não se gera um filho a sua imagem e semelhança,mas lhe dar as condições para ser responsavel pelo sue porpris destido... Ou como dizia a poeta "Não quero o quijo nem a faca quero a fome".Se tiver fome correra atras.A curiosididade o desejo de buscar

Lilly disse...

Oi, Cidinho!

Mto. legal te ver por aqui de novo... não esqueceu do nosso cantinho...

Olha, até concordo c/vc que ela não era uma pessoa mto.equilibrada. Era vaidosa demais, egocêntrica, grosseira, impiedosa... Mas até nisso acho que ela evoluiu. Não digo que tenha virado a pessoa mais maravilhosa e sábia do universo, mas está mto.mais madura e melhor pessoa. Qto.à educação dos filhos, parece que ela foi meio no improviso, mas acabou acertando.

Anônimo disse...

Eu tbm sou fã da Madonna e acho coerente ela não fazer o estilo
"mãe sargentona " com os filhos,pela personalidade dela que conhecia até aqui ...


toda sorte à prole madonnesca, rsrsrsrsrs !!!

Ass .> Nausicaa

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management