sábado, 19 de janeiro de 2013

Janis Joplin faria 70 anos hoje






Uma das vozes mais marcantes da história do rock and roll, Janis Joplin comemoraria 70 anos neste sábado (19 de janeiro). Em homenagem a essa grande lenda da música, músicos e fãs de todas as partes do mundo fazem homenagens a ela. Referência até hoje para todas as gerações de músicos, a norte-americana morreu em 1970, aos 27 anos, por overdose de heroína, e deixou um grande legado aos apreciadores de um som de qualidade, com clássicos inesquecíveis como "Summertime", "Piece Of My Heart", "Mercedes Benz" e "Kozmic Blues".

Além de excepcional artista, do carisma, da voz poderosa, rasgada e inigualável, ela é também um dos maiores símbolo dos 70'se, uma época em que realmente se fazia música de qualidade, de grandes talentos e mitos como Jimmi Hendrix, Pink Floyd, Led Zeppelin, Cat Stevens, Bob Dylan, Eric Clapton, Cream e muitos outros, de canções competentes, geniais, belas, consistentes, inspiradas pelo clima politizado, participativo, ideológico, sonhador e poético do período, que, entre outros legados, deixou o Festival de Woodstock,  único e
lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular, tendo pontuado o movimento hippie, a contracultura do final dos 60's e começo dos 70's. Woodstock foram três dias em que 32 dos mais conhecidos músicos da época se apresentaram para meio milhão de espectadores, com o objetivo maior de paz e música. Não houve uma única briga, arruaças ou confusões como as que acontecem nos shows dos dias de hoje, não importa o estilo do artista ou banda que se apresente. O clima era de perfeita confraternização e amor (o mote do período e dos hippies passou a ser "Paz & Amor".)    

 
Summertime
 

1 comentários:

kietynha disse...

Adoro essa voz rouca.

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management