terça-feira, 1 de janeiro de 2013

É hoje o dia da alegria...





Terça-feira, 1º de janeiro de 2013

Este blog, como vocês sabem, é lido e comentado pelas mais altas e influentes rodas do Universo. Por consequência, essas pessoas mandaram as já famosas “mensagens de fim-de-ano”, nos bajulando. Assim, publicaremos algumas das mensagens recebidas, para ver se esse pessoal sossega e pára de nos chatear:

Caetano Veloso
“Quando nem se falava em Ano Novo, já estávamos comemorando isso lá em Santo Amaro da Purificação. Vocês estão por fora!”

Humberto Gessinger
“O Ano Novo é pop.”

Zeca Pagodinho
“Já tá na hora de estourar o champagne?”

FHC
“Os indicadores estão aí: não importa se a realidade não reflete exatamente os indicadores. Problema da realidade. Aliás, a culpa é de quem vive distorcendo essa maldita realidade, que teima em desmentir os infalíveis indicadores!”

Lula
“Buáááááááá!!!”

Serra
“Espero que no Ano Novo as coisas sejam um pouco melhores...”

Heloísa Helena
“Eu me recuso a lhe receber no meu gabinete para desejar feliz Ano Novo!”

Eduardo Suplicy
“E, por falar em Ano Novo, já falei contigo sobre a renda mínima?”

Maluf
“Não tenho nada a ver com esse negócio de Ano Novo. Isso é uma acusação política desses calendários tucanos, essas folhinhas petistas, que querem macular minha carreira...”

Alckmin
“Para vocês, um Ano Novo com status de ministério!”

Regina Duarte
“Não tenham medo do Ano Novo!”

Silvio Santos
“Não vi o Ano Novo, mas minhas filhas viram, e disseram que é muito bom. Então, não mudem de canal, porque assim que acabar dezembro começa imediatamente o Ano Novo, e tenho certeza que vocês vão gostar.”

Diogo Mainardi
“O Ano Novo é uma bobagem cafona.”

Carlinhos Brown
“O ano que renova as novidades anuais do ano que é novo por ser novidade do ano. Tuc-tá-tá-tá-tum-tá-tá-tuc...”

Marisa Monte
“Uuuuuuhuuuuuuuu Feeeeeeeeeeeeliiiiiiiiiiiiz Aaaaaaaaaanooooooooo Noooooovooooooo Oooohhhhoooooo...”

Arnaldo Antunes
“Feliz Ano Nuvem”
 


Mas falando sério agora. Para muitos, a passagem de ano é um dia como outro qualquer, não existe isso de "Ano Velho" e "Ano Novo". Outros ficam muito infelizes nessa época. Já outros se aborrecem, achando que é sinônimo de stress, correrias, gastos estratosféricos, congestionamentos em estradas, comilanças, congratulações automáticas e sem sentimento, resoluções que nunca são cumpridas, bebedeiras, acidentes graves, ressacas homéricas. 

Ainda assim, é uma data simbólica, um rito de passagem, que podemos usar como pretexto para expressar bons sentimentos àqueles que queremos bem, podemos aproveitar para nos esforçar um pouco mais em busca de nossas metas. Não é porque todos os anos sempre foram iguais que este também tem de ser. Não escreva para você essa sentença negativa. Assim, não há nada de mal em desejar-lhes um Super 2013, com tudo que vocês desejam. Procurem e batalhem para ser felizes. 

"Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender a qualquer minuto". (Woody Allen)

Mas deixemos que o Caetano fale/cante por nós:

É Hoje
 

Caetano Veloso

A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da terra
Será que eu serei o dono dessa festa
Um rei
No meio de uma gente tão modesta
Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
Hoje é dia do riso chorar
Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
Contra o mau-olhado eu carrego meu patuá
Eu levei!
Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
Contra o mau-olhado eu carrego meu patuá.
Acredito!
Acredito ser o mais valente
Nessa luta do rochedo com o mar
E com o ar!
É hoje o dia da alegria
E a tristeza, nem pode pensar em chegar
Diga espelho meu!
Diga espelho meu
Se há na avenida alguém mais feliz que eu
Diga espelho meu!
Se há na avenida alguém mais feliz que eu...

AUMENTEM O VOLUME E VEJAM/OUÇAM EM TELA CHEIA:

 

Reações:

22 comentários:

Marlon Sérgio disse...

Show de bola, Lilly! Embora, a qualidade de tuas postagens não me surpreenda tanto mais, exceto pelo fato de ficar atento esperando a 'proxima', e o excelente nível sempre se mantém. Muito criativa, bem humorada e inteligente. Fico feliz em começar o ano recebendo um belo presente seu. Obrigado por nos conceder mais este privilégio que é ler você cada vez melhor. Bjão.

Lilly disse...

Marlon, o que me resta senão te agradecer muito pela valorização e incentivo constantes?

Que possamos continuar juntos e batalhando nesta empreitada e em outras mais, sempre com mais e mais qualidade.

Beijo.

Roni Sauaf disse...

Li vc sabe que sou teu maior fã e sempre vou estar te dando força.... Mais uma vez arrasou com o Caetano, esse samba eh demais.........
Sorte, sorte e mais sorte em tudo nesta vida....

Besos

Lilly disse...

Obrigada, teacher, muito obrigada. Pois eu também sou tua maior tiete. Adorei o CD e espero que vcs continuem crescendo cada vez mais, sem perder essa simplicidade tão bacana.

Mas... quero saber se vc vem mesmo tomar uma cervejinha aqui c/ a gente ou vai ficar só no papo... rsrs

Um ósculo e um amplexo

Terre Nunes disse...

Que bom começar o ano assim, com criatividade, humor e a música fantástica e vibrante do Caetano. Estou sendo repetitivo, mas te desejo DE VERDADE sempre mais e mais sucesso com este blog e em todas as tuas iniciativas. Te desejo felicidade!

Maravilha de post, maravilha de blog! Parabéns.

Lilly disse...

Querido Terre, bom te ver aqui de novo. Por onde andava? Tá certo que as postagens estavam mais espaçadas, mas mesmo assim vc não deu sinal de vida, pensei que andasse por outras plagas...

O mesmo te desejo para este e todos os anos (desculpe o clichê): todas as coisas boas que vc imaginar. De coração. Vc sabe que te quero mto. bem.

Cynthia Avelar disse...

Uma amiga me falou maravilhas deste blog e entrei para conferir. Ela estava certa, realmente é fantástico, em visual e conteúdo, algo raro de se ver pela net. Tentarei voltar outras vezes.

Adorei o texto e a música super empolgante, que é uma das do Caetano que eu mais gosto. Certamente ela nos anima para o ano que vem aí.

Abraços

Lilly disse...

Cynthia

É um grande prazer começar o ano com uma nova leitora entusiasmada e muito gratificante receber esses elogios pelo nosso trabalho. Apareça mesmo, e se torne nossa seguidora. Vêm novidades ótimas por aí.

Beijo

Ana Lohmann disse...

Andei meio afastada, mas não podia deixar de vir conferir mais um post brilhante deste blog que eu já aprendi a gostar muito. Não me decepcionei, está maravilhoso como sempre.

Túlio Endres disse...

Só posso fazer coro aos comentários de todos. Muito, muito bom. Nem precisa dizer pra continuarem assim, a qualidade já se tornou comum neste blog.

Vivian Rangel disse...

Maravilha! A mesma qualidade visual e de conteúdo de sempre. Imagem linda, palavras saborosas, a música irresistível do Caetano. Voltarei, claro.

Luiza Dorca disse...

Todos já falaram por mim. Agora, essa música do Caetano é mesmo o que há. Ótima garimpagem.

Heloísa disse...

Como já disseram, imagem muito bonita, texto perfeito, música... olha, não é de tudo do Caetano que eu gosto, mas ele tem muita coisa boa, em todas as suas fases. E vocês souberam escolher uma das melhores, mais empolgantes, bem apropriada para o espírito da época. Parabéns.

Lilly disse...

Obrigada, Heloísa. Muito gostoso ouvir essas palavras, porque foi tudo escolhido com muito cuidado - ilustração, palavras, música...

Venha sempre.

Lilly disse...

Assim como os leitores bacanas e inteligentes como você...

Obrigada.

Lilly disse...

E eu também não tenho me decepcionado com os meus esforços, que vêm recebendo reconhecimento dos leitores. Isto é muito gostoso.

Lilly disse...

Você tem razão, foi garimpagem mesmo. Eu sempre procuro "garimpar" o melhor em imagens e músicas. É muito bom quando isso é reconhecido.

Lilly disse...

E volte mesmo, sempre com esse espírito entusiasmado e incentivador. Nos dará muito prazer.

Juliano Weil disse...

Definitivamente, este está entre os melhores blogs que eu conheço, até pela proposta inovadora e única. É sempre com muito prazer que entro aqui.

Abraços

Lilly disse...

Juliano, nossa ideia é essa mesmo: sermos inovadores, apresentando a música em todas as suas possibilidades. Até onde conhecemos, ninguém até agora explorou a música em todas as suas possibilidades. E pretendemos melhorar, sermos cada vez mais originais e atraentes aos nossos leitores.

Abraços

Adrielle Comin disse...

Como disse o Juliano acima, uma das melhoresw coisas deste blog é a originalidade..... mas tb o visual, as músicas escolhidas, os temas... Nota 10 pra vcs.

Lilly disse...

Adrielle, isso nos deixa muito gratificados por termos nossos esforços reconhecidos. E como eu disse ao Juliano, nossa proposta é mesmo sermos
diferenciados de tudo que existe. Com intenção de apresentar cada vez mais atrativos e coisas originais.

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management