terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Jesus Menino, Tchaikovski & magia






 Hoje, 25 de dezembro, não poderíamos deixar de homenagear aquele que deveria inspirar o verdadeiro sentido do Natal. Então, numa pequena oferenda ao Jesus Menino, o pequenino que representa o amor, o renascimento, a redescoberta, a esperança, o novo, o colorido e o brilho das luzes, a alegria inocente e contagiante das crianças, a magia, a fantasia da beleza em todas as suas manifestações... aí vai o trecho para balé "Sugar Plum Fairy", da grande obra de Piotr Ilitch Tchaikovski "The Nutcracker" ("O Quebra-Nozes"), que foi convertido numa tradição natalícia em todo o mundo e inclusive serviu de tema para o maravilhoso desenho animado para crianças e adultos "Fantasia", de Walt Disney.

(Você não precisa acreditar, basta apenas deixar-se levar pelo simbolismo e a força da imagem de Jesus Cristo e o que Ele representa. Se for um mito, é um mito tão bem construído, de tal consistência e com um legado tão importante para o homem, que tem plena força de realidade.)

AUMENTE O VOLUME, VEJA E OUÇA EM TELA CHEIA:

Sugar Plum Fairy - trecho do balé "O Quebra-Nozes", de Tchaikovski


Reações:

1 comentários:

Roni Sauaf disse...

Demorô de novo hein? Mas de novo valeu a pena..... Li, vc sabe que não acredito mto nessas coisas, mas é como vc disse, o simbolismo e o que Jesus representa...... e de qq modo não deixo de me encantar e emocionar com o belo.... bela gravura, belíssima música de Tchaikovski, balé impecável.

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management