sábado, 14 de setembro de 2013

Rock Nacional: COBAIAS



E, em tempos de Rock (?) in Rio e suas não pouco discutíveis atrações, pelo menos no quesito “rock”, nada mais apropriado do que a minha volta ao querido Lero usical trazendo boas (ótimas!) notícias sobre o nosso cenário musical e sim!, uma banda nacional que faz rock'n'roll do melhor: a banda Cobaias.
Banda está produzindo CD
Imagem: Patrício Nunes

Mesclando elementos do rock em geral, principalmente o punk e hardcore, a banda foi formada em 1996, no eixo Juazeiro-Ba /Petrolina-PE e é, certamente, um dos melhores sons que já tive a satisfação de ouvir nos últimos tempos: talento, inspiração, letras super inteligentes, com temática social /protesto e muita energia boa rolando, a Cobaias já é uma das bandas mais (re)conhecidas e influentes do Vale do São Francisco, reunindo uma legião de fãs.
Os rapazes estiveram presentes no último dia 31 de agosto no Festival Raiz e Remix, na Concha Acústica de Petrolina, e, como sempre, foi sucesso de público e crítica, fazendo a galera vibrar, com seu show “Mundo Laboratório”.

A galera curtindo Cobaias

Os rapazes da banda - Lucrécio Calixto (vocal) , Marcio Araújo (baixo), Winston Waltherly (guitarra), Dai Pinheiro (guitarra) e Laécio Calixto ( bateria) – são mega competentes e em breve estarão ocupando a cena nacional, da mesma forma que já acontece no privilegiado Vale do São Francisco.

Nós, os fãs, esperamos ansiosamente. E para quem ainda não ouviu o som dos caras, não perde tempo não, clica no link e curte esse som, que é muito rock'n'roll!





Reações:

3 comentários:

Dai Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dai Pinheiro disse...

Obrigado pela matéria!!!

Nós da banda Cobaias agradecemos pelas palavras e o carinho.

Um grande abraço!

Marlon Sérgio disse...

Renatita, só agora vi a postagem. Bela surpresa. Fico feliz em saber que acontece algo de novo e de qualidade na música brasileira. Talvez a maior preocupação dos apreciadores da boa música seja exatamente essa, a escassez de novos valores que representem uma forma de redenção e nos apontem alternativas num momento pouco criativo por que passa nossa MPB. Toda renovação que ajude no resgate de toda nossa riqueza musical é muito bem-vinda. Gostei muito do Rock dos Cobaias.

Obrigado por compartilhar este raro e valioso achado. Abço

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management