sábado, 9 de fevereiro de 2013

Maria Rita, Elis e Carnaval




 Maria Rita sempre gostou de Carnaval, tem samba no pé e alma de foliã. A cantora é madrinha da bateria do Bola Preta desde 2008 e já desfilou como madrinha da bateria da Vai Vai. A cantora gosta tanto de Carnaval que topou participar, no final de sua segunda gestação, do projeto “Carnavalaça”, um livro e CD reunindo 19 canções carnavalescas. No livro, a história do Carnaval através de 34 aquarelas com letras a partituras. Maria Rita canta três faixas: Bandeira Branca, de Laércio Alves e Max Nunes, Máscara Negra,
de Hildebrando Matos e Zé Kéti e Não Deixe o Samba Morrer, de Edson e Aluísio. Além de Maria Rita, participaram do projeto Chico Buarque, Mart’nália, Martinho da Vila, Luiz Melodia, entre outros. 
 
Ainda em turnê pelo Brasil cantando músicas da mãe Elis Regina no "Viva Elis", que continua arrasando, encontrou tempo para cair na folia
e participar desse projeto que a encanta e encanta todos que a ouvem. Mas melhor que palavras são imagens e sons. Vejam essa garota maravilhosa cantando "Não Deixe o Samba Morrer":



9 comentários:

Unknown disse...

Li, mais um post certeiro..... Naum sou do samba, naum sou nem mto da mpb, mas essa guria tem uma mística, um encanto, algo que agarra a gente pelas vísceras e entra forte na veia, como o melhor rock and roll.... Naum eh só o fato de ser filha da Elis, embora isso contribua mto, eh mais, ela tem uma luz, um brilho magnífico e diferente de tudo que se tem na música brasileira....naum dá pra ficar indiferente a Maria Rita....

Lilly disse...

Roni, eu tenho que concordar com você. Também sinto essa mística, esse encanto na Maria Rita. Sem falar no bom gosto, nos figurinos, cabelos, maquiagem sempre impecáveis e super charmosos que lhe dão um clima ao mesmo tempo doce e meio nostálgico e também sensual. Seus trejeitos, sua voz diferente, feminina, mansa, especial (que se percebe até quando ela está só falando.) Na minha percepção, ela é um fenômeno e já tá mais que provado que veio pra ficar.

Terre Nunes disse...

Confesso que não sou o maior fã da Maria Rita, mas reconheço que ela tem muita coisa boa. Seu lado sambista me agrada muito, ela foge daquelas músicas viscerais da mãe e fica mais jovial. Acredito que com uma burilada em seu repertório ela acaba ficando perfeita.

Visualmente acha ela impressionante, realmente única, uma verdadeira diva da música brasileira e estrangeira.


Lilly disse...

Já eu gosto muitíssimo dela. Houve uma época em que era meio cética sobre se ela não tentava imitar a mãe, mas agora acho que ela conseguiu seguir seu caminho próprio, uma identidade muito particular. E gosto também do seu lado visceral, acho que isso lhe dá mais profundidade. Vc já ouviu ela falando? Uma voz tão doce, tão feminina, tão singular, não é só pra cantar samba, tem que ser mais versátil.

Fernando disse...

Desde a ogravação do DVD com direção musical do Lenine onde ela interpreta músicas do Camelo, seu amadurecimento é visível. Nesta interpretação, sua presença em cena é simplesmente espetacular. O jogo de braços e cintura encobre alguns desafinados.

Lilly disse...

Esteche, também acho que um de seus fortes é a presença cênica, é simplesmente irresistível, única. Verdade que às vezes ela atravessa um pouco, mas tem momentos de muita qualidade técnica vocal.

Anônimo disse...

Não sou fã dela, não a ouço, mas reconhece: ela tem uma bela voz. Imagina se ela cantasse rock progressivo no estilo Renaissance? Seria legal rs

Lilly disse...

Gary, eu até curto a Maria Rita, mas concordo que ela poderia diversificar seu repertório, até p/ conseguir visibilidade no exterior, como é o caso, por ex., da Ithamara Koorax, que passeia por todos os ritmos, nacionais e internacionais, e é tida como a 3ª maior cantora de jazz em todo o mundo ("jazz" é só p/ classificação, pq ela é mto.mais versátil.) Outro caso é a Paula Fernandes. Lembro qdo. a ouvi tocando e cantando Scorpions no violão. Foi de arrepiar.

Nando Ferreira disse...

Bacana, eu nao costumo ouvir Maria Rita, mas faz tempo que venho querendo ouvi -la, canta mto igual a mãe.

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management