quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mais músicas para cada signo do Zodíaco






Muitos e muitos seguidores do blog têm pedido mais músicas relacionadas aos signos do Zodíaco, além de termos observado que uma das nossas postagens mais visitadas, há muito tempo, vem sendo a "Músicas Para Cada Signo". Então, aí vai mais uma seleção delas.
Devo lembrar que não acredito inteiramente em astrologia, mas gosto do assunto, no que se refere à descrição das personalidades pelos doze signos (sobretudo devido ao meu gosto por psicologia.) Já quanto a previsões, posso afirmar com certeza que não existem, e quem diz o contrário é charlatão. Mesmo. Porém, observo que muito do que se diz sobre os signos + ascendente + posição da Lua, assim como outras configurações astrológicas de um mapa astral, combinam bastante com as pessoas. Estudiosos sérios do assunto afirmam, com convicção e argumentos bastante convincentes, que essa ciência tem fundamento. De qualquer modo, existe algo chamado “efeito Forer”,  ligado à capacidade de auto-sugestão das pessoas, que, guiadas por uma visão parcial e seletiva de sua personalidade, pode fazer com que elas aceitem como parte de si características ditas de determinado signo que na verdade estão associadas a qualquer um ou que as pessoas desejem para si mesmas, sem que contudo as possuam de fato – ou que pelo menos não seja só isso que integra sua psique. Em um experimento desenvolvido por James Randi e realizado pela turma do CQC, testou-se justamente essa capacidade das pessoas de atribuírem a si valores indicados através de uma fonte adivinhatória - no caso, de um mapa astral, com resultados muito interessantes. Infelizmente, o vídeo com esses resultados não se encontra mais disponível na net em parte alguma.
Mas relaxemos, deixemos de analisar muito seriamente a  questão e vamos à música que combina com nosso  signo, da maneira que muitos de nós pensamos e nos sentimos a respeito dele. E vamos curtir o som:


ÁRIES – música vigorosa, épica, que lembre guerra e conquista  - Stravinski – Firebird (Pàssaro de Fogo)



TOURO – música tranquila, para fundo, para relaxar em casa – David Sanborn – The Dream



GÊMEOS – música diferenciada, contemporânea, inteligente - Laurie Anderson - Gravity’s Angel 



CÂNCER – música romântica, amorosa, levemente melancólica – Marcus Viana – Do Amor e da Guerra




LEÃO – música chamativa, vibrante, dramática, grandiloquente – Lara Fabian e Laura Pausini – La Solitudine



VIRGEM – música perfeita, de classe, discreta, de uma beleza sutil e contida – Sade – Smooth Operator



LIBRA – música de bom gosto, clássica, romântica, tranquila –  André Rieu – Romantic Moments



ESCORPIÃO – música sensual, misteriosa, algo  luciferina – Smashing Pumpkins – Ava Adore



SAGITÁRIO – música alegre, entusiasmada, empolgante, dançante –  Ace of Base – I Saw the Sign



CAPRICÓRNIIO – música de classe, tranquila mas marcante e grandiosa  - Lara Fabian – I Guess I Loved You



AQUÁRIO – música excêntrica, original, alternativa, experimental – Uakti – Ovo da Serpente



PEIXES – música de bom gosto, criativa, evocativa, inspiradora, bonita, misteriosa, instigante, estranha, “de alma” – Blue Foundation – Eyes on Fire



17 comentários:

Roni Sauaf disse...

Até que enfim, Li! Nossa, tem um séculos que vcs naum postavam nada, pensei até que tinham desistido do blog........ Mas valeu a espera. Nem preciso dizer que adorei a música do meu signo, eh uma das que eu mais gosto do Smashing Pumpkins.

Paulo Eduardo Vial disse...

Aí Roni, pelo visto somos do mesmo signo... também gostei da música de Escorpião, acho que pega bem o clima dos plutonianos, embora eu prefira as mais lentas dos Smashing Pumpkins.
Esse é um assunto que mtos consideram tolo, mas quem não curte pelo menos um pouquinho? Valeu mto a escolha do tema para esta postagem.

Beijos, meu anjo.

Terre Nunes disse...

Ótima postagem..... como disse o Paulo acima, é um assunto que não tem quem não goste, mesmo os que se fazem de blasé e desinteressados. Não podia ser melhor a escolha da música para Virgem, acertaram em cheio.

Andréa Valentim disse...

Bom, sou de Peixes, e qual pisciano não tem uma quedinha por esse assunto? Apesar de ser como vc, ter meu ceticismo qto ao tema, acho-o irresistível.
AMEI a música de Peixes, pela primeira vez não nos colocam como uns tontos sonhadores que curtem sons paradões, místicos e meio de hippie.
Valeu muito!

José Cláudio Ursi disse...

Fabuloso o som de Aquário! É isso aí mesmo, contemporâneo, excêntrico, de qualidade, mto profissa e bom de ouvir. Senti-me honrado.

Lilly disse...

Na verdade, não existe isso de UM estilo de música para cada signo, porque a maioria de nós gostamos de mais de um. Trata-se só de uma música representando as características de cada signo.

Beijo, Dado querido.

Lilly disse...

Terre, que bom que gostou... eu estava meio indecisa se postava ou não essa matéria, porque já tinha sido escrito sobre o assunto, mas parece que agradou... Fico contente.

Lilly disse...

Opa, uma pisciana legítima! Pensante, mas sem preconceitos contra outras possibilidades além das lógicas. Também acho que existem muitos astrólogos incompetentes que não sabem "pegar" a verdadeira essência de Peixes. Aliás, somos o signo mais versátil de todos, então muitas e muitas músicas poderiam caber para nós, não acha?

Lilly disse...

José Cláudio, maravilha vc ter gostado! E tem razão: som "profissa". Esse pessoal do Uakti é mto bom e tem estrada, já são conhecidos até no exterior. Não é um som improvisado e mambembe, eles estudaram e estudam mto e têm inclusive formação clássica. E esses instrumentos que eles tocam (na maioria marimbas) são dificílimos, é preciso mta competência. Confesso que tb curto bastante esse som, tiro o chapéu pra esses caras.

Lilly disse...

Imagina, Roni! Deixar este blog NUNCA!!! Só ficou um pouco parado por falta de tempo nossa. Também gosto de Ava Adore, gosto do Smashing Pumpkins, o Billy Corgan faz muito o clima "Escorpião", não acha? Pena que não encontrei a melhor versão, que é menos pop e mais rock tradicional, acho que você iria gostar mais ainda.

Tulio Endres disse...

Sou ariano e o Pássaro de Fogo de Stravinski é simplesmente a melhor música de todas... (Como vêem, sou modesto como toda pessoa de Áries... rsrs) Mas sério, gostei mesmo, e por coincidência essa é uma música das que mais gosto. Obrigado pela homenagem.

Lilly disse...

Tulio, quanta "humildade"... eheheh... bem ariano mesmo... sempre os primeirões em tudo! Mas também, se não gostasse do Pássaro de Fogo tinha que te encerrar numa sala com isolamento acústico e te deixar ouvindo pagode balançadinho por três dias... rsrsrsrsrs

Cynthia Probst disse...

Assunto mto gostoso, até louco gosta. Sou libriana e, apesar de termos mesmo todas essas características da música e ela ser muito bonita, confesso que preferiria outra música para esse signo. Sei lá... talvez um noturno de Chopin...
Mesmo assim, obrigada, André Rieu é tudo de bom.

Lilly disse...

Cynthia, que bom que gosta do assunto... E... vc não seria uma legítima libriana se não desse sugestão de outra música... (é a tal balança de Libra colocando o contrapeso pra equilibrar... rsrsrs) Agora, realmente, um noturno de Chopin também iria mto bem para esse signo que gosta de beleza e harmonia.

Wilson Saida disse...

Outro aquariano que achou um tesão a música do Uakti. Já conhecia esse grupo e eles são mesmo fodásticos, com o perdão da palavra. Nós de Aquário merecemos! kkkkkkkkk
Parabéns pelo blog, parabéns pelo post, muito bem escrito e com músicas perfeitas para cada signo (manjo um pouco de astrologia.)

Lilly disse...

Só podia ser aquariano pra já conhecer o Uakti, um grupo de música experimental e alternativa mto pouco conhecido. Sem falar na sua "modéstia" uraniana... rsrsrs Mas eles são mesmo perfeitos,
(nem me importaria que fosse a música de Peixes, meu signo... também combina com o nosso bom gosto... < (também sou modesta... eheheh)

Flor disse...

Lilly, parabéns mais uma vez pelas belas postagens...e como poderia de deixar de comentar a música cantada por Sade é tudo de bom. Valeu! Bjks!

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management