quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Jornal britânico reverencia o crescimento da música evangélica no Brasil



- Por Marcos Melo -


Um dos jornais mais importantes da Europa, o britânico “The Guardian”, destacou o crescimento do segmento gospel no Brasil. Com o título “Gospel toca uma corda no Brasil, terra da bossa nova”, a reportagem abordou também a expressiva visibilidade da música evangélica na terra da samba e funk.
A publicação ressaltou o Festival Promessas, realizado e exibido pela maior emissora de TV do Brasil, a Globo. “Uma explosão de luzes fluorescentes, um rufar de tambores ensurdecedor e a declamação de uma parte do Salma 91: Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti”, definição dada pelo jornal ao evento.
O Festival Promessas foi gravado no dia 10 de dezembro, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, e exibido no dia 18 do mesmo mês, alavancando a audiência da TV Globo em 13 pontos (cada ponto equivale a 58 mil aparelhos de tv). A marca do mesmo horário no domingo anterior era de apenas 7 pontos.
Luiz Gleizer, diretor da Globo, disse que a emissora não poderia ignorar a proporção que a música gospel tomou no Brasil. De acordo com ele, a Globo percebeu a importância progressiva da música gospel na vida cultural brasileira.
O “The Guardian” afirmou que o mercado gospel brasileiro está avaliado em R$ 1,5 bilhão em 2011, atraindo várias gravadoras seculares, entre elas a Som Livre e Sony Music.
O crescimento do gênero gospel pode ser atribuído também ao fato do segmento ser o menos pirateado, obtendo a fidelidade do público alvo.
Fonte: The Christian Post


1 comentários:

Anônimo disse...

Como evangélica,adorei esse tpc aqui ... música gospel,qdo bem feita é um deleite.

Tbm reverencio este crescer das músicas gospel rs.


Ass > Nausicaa

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management