Para nunca ser esquecido >> Leia a crítica do CD e DVD.
Um sambista que, pelo menos nos dias de hoje, não sabe sambar bem; um visual que lembra mais um roqueiro de cabelos e barbas longas lá pelo fim dos anos 60; um músico que fica o tempo todo tocando piano. Uma figura que reúne todas essas características tinha tudo para não dar certo, mas não é o que acontece com Benito di Paula.
Um dos maiores fazedores de sucesso da década de 70, o fluminense de Nova Friburgo que resolveu trocar o nome Uday Veloso pelo apelido Benito di Paula, com o qual levou seu samba jóia a liderar as paradas e vender milhares de discos, finalmente gravou seu primeiro DVD.
Inesquecíveis Retalhos de Cetim
Trajado com uma incrível combinação de fraque rosa, com um colã rosa, calça de veludo… rosa e um sapato brilhantemente preto, o cantor, que apresentava uma saliente barriga, mas manteve-se fiel ao visual que o consagrou, subiu ao palco do Vivo Rio com quase uma hora de atraso, para uma platéia de muitos convidados.
Se o início do espetáculo mostrou um Benito nervoso, reticente e enrolado com fios de microfone e fones de ouvido, do meio para o fim foi tudo festa e o bis e repetições foram mais que bem vindas, além da boa participação de seu filho, Rodrigo, em A Beleza que é Você, Mulher.
Detalhe importante: A voz continua com a mesma potência e afinação dos bons tempos.
Verdade que a casa do Aterro do Flamengo não viveu seus dias mais oncorridos e que a quantidade de convidados parecia ser maior do que a do público pagante (pelo menos do lado de fora a fila de convidados era sempre maior), mas a gravação acabou se transformando em uma bela homenagem a obra de um dos artistas mais populares da MPB.
Na boa, quero muito ver como ficará o DVD.
As canções do show:
Bandeira do Samba
Do Jeito qua a Vida Quer
Como Dizia o Mestre
Assoviar e Chupar Cana
Se Não For Amor
Osso Duro de Roer
A Beleza que é Você, Mulher
Pagode da Cigana
Maria Baiana Maria
Sanfona Branca
Ah! Como eu Amei
Violão Não se Empresta a Ninguém
Ficar Ficamos
Mulher Brasileira
Me Dê Motivo
Unidos de Tom Jobim
Tudo Está no Seu Lugar
Charlie Brown
Retalhos de Cetim
Publicado por: Fernando de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário
Clique dentro da caixa e digite seu comentário!