terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014 a todos

O Lero Musical deseja aos seus seguidores e a todos os visitantes diários um iluminado 2014
repleto de alegrias, saúde e prosperidade. Obrigado por nos acompanharem desde o início e por terem feito deste Blog um espaço tão agradável e de alto nível. As visualizações diárias e os comentários nos dão a certeza de que conseguimos o sucesso desejado e, modéstia à parte, merecido.
Esperamos que nos acompanhem e colaborem conosco neste ano que se inicia melhorando cada vez mais o nível de qualidade do Blog.

Agradecimentos especiais aos nossos colaboradores Liane Dornelles, Carlos da Costa, Renata Rothstein. Um excelente 2014 para vocês, meus amigos!

Marlon Sérgio e Liane Dornelles

Um belo vídeo dedicado a todos vocês, amigos!












quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Brega, vulgar e comum é não morrer de amor.



As Dixie Chicks, trio de música country norte-americano.


Existe muito preconceito contra a música sertaneja (ou country, ou folk, nos Estados Unidos).  Tacham-na de  brega ("camp", em inglês), óbvia, piegas, simplória, mal escrita, de mau gosto, entre outros adjetivos negativos. Porém, isso não passa de preconceito de pessoas elitistas ou pouco conhecedoras da verdadeira música sertaneja (que poderia ser melhor definida como "regionalista"), ou ainda que não se permitem ouvir o que realmente lhes dá prazer, preferem ir na onda do que decreta a crítica e os ouvintes supostamente "cultos", "antenados" e "de bom gosto"Sim, a música sertaneja/regionalista é simples, suas letras não são sofisticadas como as de Chico Buarque ou Caetano Veloso, no entanto expressam de forma direta, sem tantas firulas verbais, sentimentos autênticos, importantes e comuns a todos nós, e justo por sua simplicidade tocam fundo a alma, além de não raro serem gostosas de ouvir, sonoras, emocionantes (seja alegres ou melancólicas), empolgantes - para aqueles que não estão com os ouvidos viciados em ouvir o que nem sempre lhes agrada, mas dá "status" diante da galera igualmente preconceituosa, auto-repressora e auto-limitadora, porque a crítica disse que é "de qualidade", que é "culto", é "de bom gosto", é "inteligente", é "bem informado" (ainda que possam morrer de tédio com músicas chatas e sem graça.) E... o que é mesmo brega? O que é de mau gosto? Quem determina isso? Quais são os critérios? Já dizia o cantor e compositor Wando, sempre acusado de cafona (mas agradando em cheio o gosto do povo, e inclusive os nem tão "do povo" assim), que "brega, vulgar e comum é não morrer de amor"


Victor e Leo - Água de Oceano


Paula Fernandes + Victor e Leo - Não Precisa

Grayson Hugh - Can't Untie You From Me (da trilha de Thelma & Louise)

Sérgio Reis - Saudade da Minha Terra

Glenn Frey - Part of Me, Part of You (da trilha de Thelma & Louise)

 John Hiatt -Tennessee Plates (da trilha de Thelma & Louise - cena do baile)

Dixie Chicks - Cowboy Take Me Away

Rascal Flatts - Fast Cars and Freedom

Almir Sater - Trem do Pantanal

Renato Teixeira - Frete (tema da série de TV Carga Pesada)

Faith Hill - This Kiss - (da trilha de Practical Magic - Da Magia à Sedução)

John Mayer - Slow Dancing in a Burning Room

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management